Cadastrar  |  Entrar
:: Início > >O Artesão > >Dicas basicas de como fotografar artesanato

Fotografia

Dicas básicas de como fotografar artesanato
Você sabe o que quer, e sabe que provavelmente a câmera poderá fazer um bom trabalho, mas em algumas situações como convencer a maquina a faze-lo? Como a nossa intenção não é dar um curso de fotografia ( nem temos conhecimento para tal empreitada), vamos nos ater a pequenas dicas que podem fazer a diferençã no resultado das nossas fotos e vendas.





  1. Escolha da câmera
    Fotos com celular nem pensar, por mais megapixels que possa ter, podem sevir para uso pessoal mas se você leva a sério seu trabaho, só utilize em ultimo caso, no desespero mesmo.Para comprar uma câmera esteja atento: Ao buscar uma nova câmera, tire a quantidade de megapixels que ela suporta do primeiro item da sua lista. Analise antes a qualidade do sensor de captação de imagem, a nitidez e definição de cores da foto que ela produz, a variação do ISO, a lente que ela possui e sua distância focal – bem importante para quem precisa fotografar objetos pequenos e detalhes.
    câmeras e acessorios
  2. Zoom digital

    Quase todas as câmeras tém uma lente zoom que permite aumentar objetos distância. A maioria das câmeras tém zooms óticos e digitais, que funcionam de forma bem diferentes. um zoom ótico utiliza as lentes fisicas para aumentar a imagem sem perder a qualidade. Já, um zoom digital, limita-se a cortar o centro da foto e aumentar perdendo pixels nas extremidades e portanto perdendo qualidade. Ao escolher uma câmera digital ignore a capacidade do zoom digital e não o utlilize.
  3. Tripé
  4. Como a maioria das pessoas não consegue manter a câmera firme a menos de 1/30 de segundos e muito menos de varios segundos. A solução mais obvia é o uso de tripé, ou caso não o tenha, o uso de apoio como uma pequena pilha de livros mas tenha cuidado para manter o horizonte e certifique-se de que não se vê o apoio no limite da imagem.Finalmente para eliminar todas as tremuras ao pressionar o botão, utilize o temporizador da câmera.
    Uma opção barata, pode ser encontrada no Mercado livre. Mini tripés flexíveis de mesa para Câmeras digitais. A partir de 2,89
    ou se preferir também pode encontrar tripés á partir de R$ 39,00.
  5. Tenda ou caixa difusora
  6. Um aspecto em algumas fotos de produtos artesanais que são vistas na internet (até mesmo em lojas virtuais), e que chama a atenção negativamente, são as fotos onde aparecem mais os móveis e outros objetos da casa do artesão, do que propriamente o produto.
    A "concorrência" que estes objetos fazem, tirando o foco do produto, pode fazer com que o possivel comprador, não se interesse pela compra. Outro fator que pode fazer com que um possivel comprador não perceba os detalhes e beleza de seu trabalho é o excesso de luz ou brilho sobre o produto na hora da captura da imagem.
    Para evitar que isto aconteça, uma boa dica é montar um mini estudio fotografico fazendo uso de fundo infinito e caixa ou tenda difusora evitando até mesmo sombras nas fotos.

Gostou? Compartilhe esta pagina

Você pode gostar também de:

Página 1/1

ANÚNCIOS

Afiliados Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas
Veja também

Sobre nós  |   Termos de Uso  |   Politiva de privacidade  |   Ajuda  |   Contato

© 2009 - 2010 Feira Contagem - Todos os direitos reservados - Artesanato Belo Horizonte - Contagem- Designed by AC-Mileu